A cura pela mente

Anunciantes

terça-feira, 18 de outubro de 2011

QUALIDADE DE VIDA E SAÚDE SÃO ESSENCIAIS

.
A saúde é amplamente reconhecida como o maior e o melhor recurso para se obter a qualidade de vida.
Tanto se ouve falar em programas de TV que os cuidados com a saúde reflete no seu dia-a-dia e no seu bem estar...Afinal você vivendo com qualidade, tem mais disponibilidade para realizar coisas novas e positivas.
Saúde e qualidade de vida são dois temas estreitamente relacionados, no nosso cotidiano  Isto é, a saúde contribui para melhorar a qualidade de vida e esta é fundamental! Pois sem saúde não fazemos nada.
Há um bom tempo que a qualidade de vida tem sido assunto na vida das pessoas e das organizações. Há sempre alguém batendo na mesma tecla: você deve melhorar a sua qualidade de vida.
E o que seria afinal esta qualidade de vida? Seria bem materiais? Seria estar com status social? Seria relacionar-se melhor?
Quando se fala em qualidade de vida, o ser humano pensa automaticamente em um padrão de conforto mais elevado. Assim, muitos imaginam que cargos importantes, casa, carro, eletrodomésticos, Internet, roupas de grife, celular e outras coisas que podem melhorar a qualidade de vida.
Definitivamente errado, qualidade de vida tem tudo a ver com a saúde física e mental de uma pessoa. E está relacionada com a superação de desafios, porque o ser humano não vive sem desafios. E a necessidade de conquistar e de se superar é uma característica de quem busca melhorias em sua vida.
Se a qualidade tem relação direta com a superação de desafios e a capacidade de realização do ser humano, é natural admitir picos de oscilação positiva e negativa durante toda a sua existência. Você não vai conseguir tudo, por maior que seja o esforço, mas pode conquistar muito, dependendo do seu esforço.

Na prática, o que isso quer dizer? Momentos bons e ruins fazem parte da vida de qualquer pessoa, portanto, a forma como você administra esses momentos e as lições que você aprende a partir deles que determina a sua qualidade de vida.

Quer aumentar a sua qualidade vida? Não espere por milagres e soluções mágicas. Nada muda se você não tomar atitudes concretas para mudar seus hábitos a fim de extrair melhores resultados. Tenha tempo para você,para se cuidar. Tenha tempo e momentos de lazer com sua família e seus amigos. Administre bem as finanças. Arrume tempo para cuidar do seu corpo, ele é uma máquina que deve ser cuidada. Arrume tempo para relaxar, meditar, estar próximo a natureza e orar sempre. Estar em sintônia com Deus é a base para estar em equilíbrio. Viva em harmonia com as pessoas e dê o melhor de si, evite se expor a situações de stress.

Eis aqui umas dicas preciosas:

Torne-se mais produtivo: Planeje e pense no que você não faz e no que você pode fazer para conquistar o padrão de vida que deseja. O que você está fazendo para extrair o melhor da vida e o melhor de si mesmo? Suas metas e objetivos estão alinhados com os seus valores? Você usa o tempo a seu favor? Pratica alguma atividade física?

Reveja seus valores: Valores energizam o espírito e contribuem para aumentar o sentido de realização. Pergunte-se: o que você deseja para si mesmo? Como você quer viver? Quem você quer se tornar? Que exemplo você quer deixar? O que lhe faz realmente bem?

Avalie seus desejos e necessidades: você precisa de tudo o que você compra? Seus desejos são legítimos ou cada vez que você se deprime vai para o shopping e estoura o limite do cartão? Existe algo que você pode abrir mão para desperdiçar menos tempo e energia e aumentar a sua qualidade de vida?

Examine seus relacionamentos: que tipo de pessoas você atrai? Que tipo de relacionamento você deseja?Como você se relaciona com as pessoas? Você tem bons amigos? Quantas pessoas pode contar de verdade nas horas de dificuldade? 

Reflita sobre seu emprego e sua empresa: qual é a empresa ideal para você? Como está o clima organizacional? Os valores da empresa estão alinhados com os seus? Será que é isso mesmo que você quer para sua carreira? A zona de conforto é sua eterna morada?

Torne-se menos influenciável: quanto mais você pensa pela cabeça dos outros, mais maria vai com as outras você se torna. Não fuja da sua responsabilidade, mas não assuma a parte dos outros. Quanto mais você espera dos outros, mais você se frustra, portanto, não espere nada, não reclame e continue fazendo a sua parte. Lembre-se você responde pelos seus atos no seu dia a dia perante as pessoas e dentro de uma empresa...

Reflita e comece a mudar seu estilo de vida e seja feliz!


2 comentários:

Anônimo disse...

muito bom.

LOJA QUE FECHOU VENDE: disse...

“AS CAMISETAS NOSSAS DE CADA DIA”

Camiseta não deixa de ser uma peça fundamental no nosso guarda roupa, seja branca, preta, lisa, ou com estampa é sempre bem vinda. Combina com qualquer roupa, e o que é melhor, geralmente são a preços bem acessiveis, agradando os bolsos de gregos e troianos. E sem dizer também da praticidade no dia a dia, basta uma simples lavadinha e pronto, ela já está pronta para usar novamente.

“Camiseta, a grande vedete do seu guarda roupa, pense nisso!!!”.


J.Z. MAGAZINE
www.jzmagazine.com.br