A cura pela mente

Anunciantes

sábado, 29 de outubro de 2011

AMAR INTENSAMENTE (Veja esta história e reflita, até onde vai o seu amor?)

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR NO FUTURO DOS SEUS FILHOS?


Previdência Infantil

 
Para um futuro cheio de conquistas e realizações.  

Ao contratar um plano de Previdência para crianças e jovens, você investe um pouco todo mês, acumulando recursos que garantem a geração de uma renda auxiliar, que pode ser utilizada para garantir a formação acadêmica ou o início da vida profissional do seu filho, neto, sobrinho ou afilhado.
É uma maneira planejada e segura de realizar os projetos de quem é importante para você, sem depender de grandes aplicações.
A SETESEG Seguros, em parceira com a SulAmérica -  uma das maiores seguradoras da América Latina e especialista na gestão e administração de fundos de investimentos – irá lhe ajudar a escolher o melhor plano de Previdência, de acordo com o seu perfil de investimento, garantindo toda a tranquilidade e segurança que você merece.

Vantagens:
 -  Você pode se beneficiar da dedução do IR*;
-  A taxa de carregamento  – que é o percentual incidente sobre os valores pagos, para atender às despesas administrativas, de corretagem e colocação do plano – pode chegar a zero de acordo com o tempo de permanência no plano ou reserva constituída;
-  Gestão especializada: equipe altamente qualificada para cuidar do seu dinheiro;
-  Assistência Escola Online: Para ajudar nas atividades escolares de forma divertida e prática:
          -  Tira dúvidas online;
-  Aulas online sobre todas as disciplinas , do 5º ano do ensino fundamental ao vestibular;
-  Acesso a conteúdos para revisão de matérias do 1º ano do ensino fundamental ao vestibular;
-  Exercícios virtuais;
-  Acesso a banco de imagens;
-  Acesso a ferramenta para pesquisa educacional;
-  Acesso a planos de estudo;
-  Atividades para pré-escola;
-  Atividades para pré-vestibular.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

O MAIS IMPORTANTE É VIVER



A vida
Para os erros há perdão;
para os fracassos, chance;
para os amores impossíveis, tempo...

Não deixe que a saudade sufoque,
que a rotina acomode,
que o medo impeça de tentar.
Desconfie do destino e
acredite em você.

Gaste mais horas realizando que sonhando,
fazendo que planejando,
vivendo que esperando
Porque, embora quem quase morre esteja vivo,
quem quase vive já morreu.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PORTABILIDADE NOS PLANOS DE SAUDE

MUITOS CLIENTES RECLAMAM QUE NÃO TEM SIDO FÁCIL FAZER A PORTABILIDADE, MAS EXISTEM ALGUMAS REGRAS QUE DEVEM SER OBSERVADAS, ANTES DE REALIZAR ESTE PROCEDIMENTO. VEJA NO VÍDEO A SEGUIR... E IMPORTANTE A PORTABILIDADE SÓ VALE APÓS A APROVAÇÃO DA NOVA OPERADORA, PORTANTO NADA DE CANCELAR O CONVÊNIO ANTES DE TER A CERTEZA QUE A PORTABILIDADE FOI ACEITA.



DIETA E TERAPIA ORTOMOLECULAR, VOCÊ JÁ OUVIU FALAR?

Qual o objetivo desde tratamento?

 Terapia Ortomolecular - tem como objetivo primordial restabelecer o equilíbrio químico do organismo. Este acerto (orto=certo) das moléculas se dá através do uso de substâncias e elementos naturais, sejam vitaminas, minerais, e/ou aminoácidos. Estes elementos,além de proporcionarem um reequilíbrio bioquímico, combatem os radicais livres.

Por que o organismo se desequilibra? Como a terapia ortomolecular pode ajudar?


 O organismo é uma máquina que está permanentemente se produzindo. Durante este processo de produção podem surgir falhas, seja na chegada de matéria-prima (vitaminas, minerais, etc.), seja na própria integração de todo e qualquer sistema que compõe a máquina.Estes sistemas devem trabalhar de forma harmoniosa, como uma engrenagem. Estas engrenagens são os sistemas : NEUROENDÓCRINO, PSÍQUICO E IMUNE. Qualquer falha em algum ponto ou mecanismo desta máquina (ser humano) compromete toda a produção (vida), surgindo os defeitos (doença).

Por exemplo: uma pessoa deprimida tem mais chances de apresentar infecções recorrentes, já que uma falha no sistema psíquico leva conseqüentemente a alterações no sistema imune. Outro fator importante na gênese de várias enfermidades, como artrite e câncer, é a formação de radicais livres. Podemos entendê-los da seguinte forma: o organismo utiliza cerca de 98 a 99% do oxigênio que consumimos para produzir energia. A pequena parcela que sobra (1 a 2%) não participa do processo, formando as espécies tóxicas reativas do oxigênio - os radicais livres. Estes correspondem a átomos ou grupos de átomos com um elétron não emparelhado em sua órbita mais extena, sendo, portanto, muito reativos pois para recuperar o equilíbrio precisam 'doar' o elétron desemparelhado. Desta forma, combinam avidamente com as várias estruturas celulares do corpo, o que resulta em destruição e, conseqüentemente, em enfermidades. Entre estas podem ser citadas o câncer, osteoartrite, lúpus, enfisema e doenças cardio vasculares.




Portanto é um tratamento direcionado a recuperação do organismo num todo, seria como por a casa em ordem e de fato funciona. Não é mágica! É comer o alimento certo para tratar um problema específico. O médico verifica o  diagnóstico do seu problema e passa uma dieta direcionada para tratar a sua saúde.

Tratamento Completo


O tratamento ortomolecular completo começa com exames – do fio de cabelo, sangue, urina ou saliva – com o objetivo de avaliar a concentração de vitaminas e minerais no organismo. Com o resultado em mãos, o profissional elabora uma dieta personalizada e prescreve suplementos, na forma de cápsula, comprimido, pó ou injeção, para equilibrar todos os sistemas do organismo. O problema de um tratamento individualizado assim é o preço. Além dos custos com a consulta e os exames, que variam de acordo com o profissional, você pode gastar entre 80 e 500 reais por mês com os suplementos. É um investimento alto. Se você está muito acima do peso e não consegue reverter a situação, talvez só um atendimento personalizado possa ajudá-la. Do contrário, aposte nas mudanças saudáveis que o nosso cardápio lhe traz. Faz uma diferença e tanto! É claro que um exame de laboratório é mais exato, mas o organismo costuma dar sinais quando está sentindo falta de algum nutriente. Fique atenta a esses recados, compensando algumas carências usando o poder e o valor nutritivo dos alimentos.


Cozinhe a seu favor
A maneira de cozinhar e os utensílios usados na cozinha ajudam a preservar os nutrientes dos alimentos – detalhe importante na dieta ortomolecular. 

• Evite a ingestão de queijos, carnes gordas e frituras. A gordura acelera a oxidação dos alimentos no sangue.
 
• Cozinhe os alimentos no vapor ou no máximo a 100ºC (ponto de fervura da água). Muito calor também oxida os alimentos.

• Evite os utensílios de alumínio na cozinha. Os resíduos desse metal são tóxicos e podem ficar depositados na comida. Prefira panelas de vidro, inox ou antiaderentes. 


Aí você pergunta, funciona? Sim funciona.

Minha filha trata do LUPUS a 2 anos e  conseguimos ver resultados mais animadores após ela iniciar esta dieta a 1 mês e meio continua tomando os medicamentos específicos pra LUPUS, vez 5 pulsos de ciclofosfamida, toma  20 mg de prednisona, micofenolato mofetil, hemax pra anemia, entre outros.

Mas somente após iniciar a dieta ela teve melhora em vários exames  laboratoriais: Pressão arterial,Colesterol, FAN, PCR,VHS,anti-dna e até a perda de proteína, devido a nefrite lúpica proliferativa, melhoraram e muito. Apesar dela continuar tomando os remédios para LUPUS e para pressão arterial, o grande diferencial foi a dieta ortomolecular... Associada a grande boa vontade de minha filha de 14 anos e a fé, pois tudo temos que por DEUS na frente.
 Hoje em dia ela tem 65% dos rins e com a dieta não tem mais apresentado inchaço (causado pela perda de proteína e pela cortisona). Chegou a ter 20% dos rins antes da dieta e antes de iniciar o tratamento no Hospital das Clínicas. Inclusive emagreceu e até as estrias causada pelo corticóide clarearam...

A medida tomada foi cortar todo alimento que era considerado inflamatório. Ela ainda está se adaptando a dieta, às vezes fura, mas mesmo assim o resultado foi surpreendente imagine se estivesse fazendo certinho...

Aí vai as dicas dos alimentos que foram proibidos: Nenhum tipo de óleo, tudo que tenha trigo, leite e derivados,carnes vermelhas, galinha e ovos de granja (só pode caipira) batata, berinjela, milho, pimentão, pimenta, tomate, açúcar(de qualquer tipo) hoje ela usa frutose, frituras e refogados, glutamato monossódico, gordura hidrogenada e aspartame, tirou o sal da comida. Ela atende no Rio de Janeiro na Barra da Tijuca e em Angra dos Reis - RJ. O e-mail dela é: rabhamj@gmail.com
E como é uma experiência que está ajudando a controlar o LUPUS, o colesterol e a pressão arterial, achei válido partilhar com vocês.
Telefone do consultório:  (021)2429-6153 e celular: (021) 7830-6544 a consulta particular é R$ 330,00. 
Mas ela atende convênios também.
É difícil, mas é um sacrifício que vale a pena! 


Segue também a dica de um livro tratando sobre o assunto:



domingo, 23 de outubro de 2011

DECLARE O SEU AMOR PARA TODO MUNDO OUVIR



Quantas vezes você já disse isso ?



Fale para eles todos os dias!
Encha eles de abraços,beijos e mimos...
Como dissia o Renato Russo: É preciso amar como se não houvesse amanhã...

Amo, sou louca, apaixonada pelo meu trio!!!!

NOVA ESPERANÇA PARA PORTADORES DE LUPUS

AACD BUSCA PORTADORES DE LUPUS PARA PESQUISA COM UM REMÉDIO NOVO

A associação de Assistência à criança deficiente (AACD) de São Paulo está selecionando portadores de lúpus erimatoso sistêmico (LES),(maiores de 18 anos) para participar de uma pesquisa sobre a eficácia de um novo tipo de medicamento imunobiológico, ele é subcutãneo,ou seja, é aplicado sob a pele. Este tipo de medicamento tem sido aplicado nos Estados unidos com bons resultados.

O lupus(LOBO) é uma doença auto-imune, que produz substâncias que atacam tecidos e órgãos de quem é portador da doença. Pode manifestar-se em crianças e adultos.

A vantagem sobre os medicamentos imunobiológicos sobre os usados tradicionalmente no tratamento de lupus (anti-inflamatórios, antimaláricos, derivados de cortisona e imunossupressores) é que este novo medicamento interfere só na produção dos anticorpos pelo organismo, o que é chamado de terapia alvo e, provocam menos efeito colateral.

Quem pode se inscrever? Maiores de 18 anos de ambos os sexos, que tratam de LES na forma tradicional e não conseguiram bons resultados com os medicamentos tradicionais. Terão que ir uma  vez por mês no hospital que se inscreveram. A pesquisa está sendo feita em (SP-RJ-RS-GO-MG e BA). Até o momento não foi citada a experiência em crianças menores. (Que pena!)

Para obter maiores informações ou para se inscrever pode entrar em contato pelo e-mail: vbrasileiro@aacd.org.br ou pelos telefones (011) 5576-0922 e 5576-0788.

Espero ter ajudado.

UM DIA EXCLUSIVO PARA MIM

 É poderia ser criado um dia exclusivamente para mim.
Um dia para eu me dedicar exclusivamente a cuidar de mim,  sair da rotina, fazer algo diferente.  
Sem o stress do dia-a-dia,sem correria. 
Deveria existir um dia dedicado só para o seu eu interior. 
Ter aquele momento só seu. 
Você diante de você mesma!  
Dando valor as suas prioridades, ao seus desejos, as suas necessidades  e só por um momento o mundo girar ao seu redor... 
E ter o poder de disser este dia é todo meu...
 E poder fazer tudo diferente dos demais dias...
 Por exemplo conseguir ficar sem furar a dieta um só dia seria ótimo... 
Muitas vezes, na correria do dia a dia, a gente olha a nossa volta e  vê as pessoas ,os fatos,  mas nos esquecemos de olhar para nós  e fazer aquela pergunta necessária: 
 E eu? Será que estou me dedicando para aquilo  que é mais importante para mim? 
É necessário criar um tempo para olhar além dos outros e,  
simplesmente olhar para o seu eu...  
Se dedicar a fazer as coisas que gosta e que lhe agradam... 
Pense nisso! Sair da rotina faz bem para a mente e alegra a alma...

NÓS NUNCA ESTAMOS SÓS


NUNCA ESTAMOS SÓS!

Há momentos na vida que  nos sentimos sós.
Geralmente nos momentos de tristeza e angústia vem esta sensação...
Mas eu posso lhes disser, nós não estamos sós. 
Nos momentos de maior tribulação, quando tudo parecia conspirar contra mim 
eu respirava fundo, olhava para o alto e dissia: 
Meu  Deus esteja comigo, vem e me dá uma luz, me conforta!


Nunca fiquei sem resposta, nunca estive só.
 Ele não desampara e está sempre ao nosso lado.
Deus é o único que não se esquece de nós, está vigilante 24h.
É um amigo fiel,certeiro e companheiro em todos os momentos...


Louvado seja Deus pai de misericórdia por todas as maravilhas que fizestes 
e ainda fazes em minha vida e na vida dos que esperam em ti.

Sou muito grata por tudo, hoje minha filha Raphaela desmaiou em meus braços e
o Senhor me deu a força de Sansão quando clamei a ti.

Pai meu, para ti toda honra, todo louvor e toda Glória seja dada a todo momento,
óh Pai de amor eterno...
Sempre serei grata a ti, pela força que me dás nas horas inesperadas desta vida...
Louvado sejas para todo sempre. Amém!

Não há nada mais belo que o sorriso de uma criança!




A inocência dos gestos, a pureza no olhar, a alegria e o pensamento aberto...
Quantas vezes me pego lembrando dos meus tempos de criança, as brincadeiras, as músicas, os banhos de mangueira, as brincadeiras de amarelinha, queimada, adedanha,
 escravos de jó, pique esconde, salada mista,detetive,etc...

Não havia tanta tecnologia como hoje, que no meu ponto de vista impede um pouco as crianças de serem criativas nas brincadeiras e nos obriga a sermos mais vigilantes.
 Hoje em dia ou é playstation,ou internet ou celular...
As atividades recreativas ficam mais limitada aos horários da escola...

Mas eu percebo que,apesar das mudanças na forma de brincar a essência é a mesma...
Eu não imagino a vida sem ser mãe. Eu adoro criança...
 O jeito de ser é encantador. Não é à toa que Jesus disse que para entrarmos no seu reino temos que ter o coração de uma criança (puro e sem maldade).
 E ele pra mostrar o amor aos pequeninos foi além e disse: Tudo que fizeres aos meus pequeninos é a mim que estás fazendo...´

É algo para se refletir, principalmente nos dias de hoje, porque nós enquanto pais nos preocupamos muito em dar conforto, princípios, carinho, educação, mas as vezes nos atropelamos com os afazeres do dia-a-dia e, às vezes nos tornamos impacientes e deixamos de observar e apreciar aquele ser tão dependente de nós e tão maravilhosamente rico de detalhes admiráveis...Temos que ser zelosos e amorosos!


A infância é mesmo um período mágico e inesquecível. 
Uma fase linda onde somos livres, leves, inocentes, desprovidos de sentimentos complicados ou ruins. Olhe para o corpo de uma criança. Veja como ele é molinho, flexível, ágil. Na medida em que crescemos,nossos músculos e articulações endurecem. Travamos nossas emoções. Perdemos a flexibilidade. Perdemos a leveza, a disposição e a coragem de encarar a vida de peito aberto, sem medo de se frustrar. Criança chora sem pudor, diz a verdade, abre um sorriso sincero e desarmado. Por que perdemos tudo isso? 


Deveríamos fazer um esforço para resgatar a criança que existe em nós, nem que seja só um pouquinho, dessa leveza e dessa magia.
Sugiro que não deixemos que a correria do dia a dia nos impeça de curtir as brincadeiras dos nossos filhos, que por enquanto estão debaixo de nossas asas,sob o nosso domínio.
Sugiro a todos os pais e mães que estão lendo este texto: vivam, intensamente, cada instante da infância de seus pimpolhos. 


Porque, apesar da nossa vontade, não dá para congelar esses momentos. Porque “a vida não tem replay”,  cada momento é único e especial e, por mais que a gente deseje não volta jamais...

Amem seus filhos e, ajudem a preservar esta inocência linda que eles transmitem nos olhos e exalam de suas almas...Criança é tudo de bom!
Tenho 3 lindos tesouros e daria minha vida por eles...

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

GRANBERRY PODEROSO CONTRA INFECÇÃO URINÁRIA, FUNCIONA MESMO!


Pode acreditar funciona mesmo! A minha filha mais velha vivia com infecção urinária, após tomar cuidados preventivos de higiene, havia diminuído as infecções mas não estávamos livres do tormento. Ela começou a tomar Granberry em cápsula e parou de ter as infecções recorrentes e o melhor, ajudou até a melhorar a nefrite pois diminuiu a perda sangüínea na urina.
Saiba mais sobre essa poderosa frutinha que ainda não existe no Brasil, mas é cultivada nos Estados Unidos e Chile. É encontrada em forma de cápsula, suco e chá.
Nome Científico: (Vaccinium macrocarpunum).
Origem: ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA / CULTIVADA TAMBÉM NO CHILE.
O cranberry é uma pequena planta verde que contem flores cor-de-rosa escuras. O cranberry cresce em bosques úmidos e nas montanhas florestais do Tennessee ao Alasca e as flores se desenvolvem da primavera até o fim do verão. O cranberry foi documentado primeiramente na América do Norte em 1621 em que pelos peregrinos. Marinheiros da Nova Inglaterra costumavam comer Cranberries para evitar uma doença causada pela deficiência de vitamina C. Em meados de 1800 os químicos alemães descobriram que a urina daqueles que comeram cranberries conteve um composto bacteriostático (traduzido literalmente, “parando as bactérias”). Hoje, o suco do cranberry é um remédio caseiro comum usado para impedir as infecções bacterianas do trato urinário.
De acordo com relatórios do WHO, the World Health Organization, a aterosclerose é responsável por mais da metade das mortes em países desenvolvidos. Embora o suco do cranberry tivesse se tornado importante para a saúde do fígado e particularmente no tratamento das infecções do trato urinário, estudos recentes  mostraram que poderia ajudar à saúde do coração também. Os estudos, conduzidos na universidade de Wisconsin –  mostraram que os cranberries reduziram o risco de desenvolver doença de coração, melhorando os níveis de colesterol, e ajudaram as pessoas com aterosclerose que enfrentam o risco de sofrerem ataque cardíaco.
Popular nos Estados Unidos, ela é usada há séculos nas infecções urinárias. E agora tem o aval dos cientistas.

BENEFÍCIOS DO CRANBERRY

Rica em fibras (pectina), ácidos (acético, ascórbico, cáprico, málico, valeriânico, cítrico), antioxidante (flavonóides), sais minerais(magnésio, ferro, cálcio e selênio). Combate infecções urinárias e arteriosclerose.
Um trabalho da Cochrane Collaboration, rede dedicada à revisão de estudos na área da saúde, divulgado pela Universidade de Harvard, avaliou 10 pesquisas sobre o tema, com mais de mil participantes. Esse trabalho concluiu que o suco da fruta poderia diminuir a quantidade de infecções do trato urinário principalmente em mulheres reincidentes. No entanto, o trabalho não concluiu qual seria a dosagem de suco necessária.
Apesar dos indícios sobre os benefícios da cranberry serem bastante conhecidos e divulgados, Ricardo Able, coordenador do departamento de urologia feminina da Sociedade Brasileira de Urologia, ele diz que o consumo do suco de cranberry merece cuidado. “Se tomado em excesso, pode provocar desarranjos intestinais. Além disso, deve ser evitado por diabéticos, devido à frutose, e por quem toma remédios anticoagulantes, que podem interagir com substâncias presentes na fruta”, diz.
Já para o urologista Cristiano Gomes, do Núcleo de Estudos Avançados de Urologia do Hospital Sírio-Libanês, em forma de suco ou tablete, a cranberry pode ser uma alternativa natural ao tratamento de mulheres com infecções reincidentes. “Uma em cada quatro mulheres tem infecção urinária, sendo que muitas chegam a ter o problema três vezes por ano”, diz. Nesses casos, explica o médico, a fruta poderia ser um coadjuvante do tratamento com antibióticos. Gomes alerta, porém, que é necessário realizar uma avaliação prévia da paciente. “É preciso, primeiramente, afastar a hipótese de problemas como cálculo ou outras doenças mais graves”, diz.
Outras duas propriedades medicinais do cranberry vêm merecendo atenção dos pesquisadores. “A fruta é rica em flavonóides, uma substância antioxidante que freia as células cancerosas”, diz o fitoterapeuta carioca Alex Botsaris. Na Universidade de Western Ontario, nos Estados Unidos, estudos demonstraram que o consumo de subprodutos da fruta pode inibir tumores de mama em animais. Já uma pesquisa inglesa constatou que o poder antioxidante do cranberry também é capaz de despencar os níveis do mau colesterol no sangue, sendo mais um instrumento para prevenir doenças como a arterosclerose.
Gente é muito bom...


DICAS IMPORTANTES SOBRE LUPUS POR DANIELLA PESSONI

terça-feira, 18 de outubro de 2011

QUALIDADE DE VIDA E SAÚDE SÃO ESSENCIAIS

.
A saúde é amplamente reconhecida como o maior e o melhor recurso para se obter a qualidade de vida.
Tanto se ouve falar em programas de TV que os cuidados com a saúde reflete no seu dia-a-dia e no seu bem estar...Afinal você vivendo com qualidade, tem mais disponibilidade para realizar coisas novas e positivas.
Saúde e qualidade de vida são dois temas estreitamente relacionados, no nosso cotidiano  Isto é, a saúde contribui para melhorar a qualidade de vida e esta é fundamental! Pois sem saúde não fazemos nada.
Há um bom tempo que a qualidade de vida tem sido assunto na vida das pessoas e das organizações. Há sempre alguém batendo na mesma tecla: você deve melhorar a sua qualidade de vida.
E o que seria afinal esta qualidade de vida? Seria bem materiais? Seria estar com status social? Seria relacionar-se melhor?
Quando se fala em qualidade de vida, o ser humano pensa automaticamente em um padrão de conforto mais elevado. Assim, muitos imaginam que cargos importantes, casa, carro, eletrodomésticos, Internet, roupas de grife, celular e outras coisas que podem melhorar a qualidade de vida.
Definitivamente errado, qualidade de vida tem tudo a ver com a saúde física e mental de uma pessoa. E está relacionada com a superação de desafios, porque o ser humano não vive sem desafios. E a necessidade de conquistar e de se superar é uma característica de quem busca melhorias em sua vida.
Se a qualidade tem relação direta com a superação de desafios e a capacidade de realização do ser humano, é natural admitir picos de oscilação positiva e negativa durante toda a sua existência. Você não vai conseguir tudo, por maior que seja o esforço, mas pode conquistar muito, dependendo do seu esforço.

Na prática, o que isso quer dizer? Momentos bons e ruins fazem parte da vida de qualquer pessoa, portanto, a forma como você administra esses momentos e as lições que você aprende a partir deles que determina a sua qualidade de vida.

Quer aumentar a sua qualidade vida? Não espere por milagres e soluções mágicas. Nada muda se você não tomar atitudes concretas para mudar seus hábitos a fim de extrair melhores resultados. Tenha tempo para você,para se cuidar. Tenha tempo e momentos de lazer com sua família e seus amigos. Administre bem as finanças. Arrume tempo para cuidar do seu corpo, ele é uma máquina que deve ser cuidada. Arrume tempo para relaxar, meditar, estar próximo a natureza e orar sempre. Estar em sintônia com Deus é a base para estar em equilíbrio. Viva em harmonia com as pessoas e dê o melhor de si, evite se expor a situações de stress.

Eis aqui umas dicas preciosas:

Torne-se mais produtivo: Planeje e pense no que você não faz e no que você pode fazer para conquistar o padrão de vida que deseja. O que você está fazendo para extrair o melhor da vida e o melhor de si mesmo? Suas metas e objetivos estão alinhados com os seus valores? Você usa o tempo a seu favor? Pratica alguma atividade física?

Reveja seus valores: Valores energizam o espírito e contribuem para aumentar o sentido de realização. Pergunte-se: o que você deseja para si mesmo? Como você quer viver? Quem você quer se tornar? Que exemplo você quer deixar? O que lhe faz realmente bem?

Avalie seus desejos e necessidades: você precisa de tudo o que você compra? Seus desejos são legítimos ou cada vez que você se deprime vai para o shopping e estoura o limite do cartão? Existe algo que você pode abrir mão para desperdiçar menos tempo e energia e aumentar a sua qualidade de vida?

Examine seus relacionamentos: que tipo de pessoas você atrai? Que tipo de relacionamento você deseja?Como você se relaciona com as pessoas? Você tem bons amigos? Quantas pessoas pode contar de verdade nas horas de dificuldade? 

Reflita sobre seu emprego e sua empresa: qual é a empresa ideal para você? Como está o clima organizacional? Os valores da empresa estão alinhados com os seus? Será que é isso mesmo que você quer para sua carreira? A zona de conforto é sua eterna morada?

Torne-se menos influenciável: quanto mais você pensa pela cabeça dos outros, mais maria vai com as outras você se torna. Não fuja da sua responsabilidade, mas não assuma a parte dos outros. Quanto mais você espera dos outros, mais você se frustra, portanto, não espere nada, não reclame e continue fazendo a sua parte. Lembre-se você responde pelos seus atos no seu dia a dia perante as pessoas e dentro de uma empresa...

Reflita e comece a mudar seu estilo de vida e seja feliz!


domingo, 16 de outubro de 2011

Minha luta diária

O que é a vida senão uma caixinha de surpresas...Neste dia chuvoso avalio que nada vale a pena se não tivermos saúde...Tudo tem um jeito, mas se não tivermos saúde ficamos impossibilitados de fazer as coisas que mais amamos...Deixamos de vivenciar momentos, deixamos para trás experiências que poderiam ser vividas, deixamos um pouco da alegria e dos momentos de diversão...Estou na correria com as crianças os três gripados... A mais velha lutando pela vida literalmente, tentando sobreviver a triste experiência de ter adquirido lúpus ao 12 anos, com os rins comprometidos,imunidade baixa, em minhas mãos o meu primeiro tesouro se tornou um ser frágil. Minha menina cheia de vida vive desanimada, fazendo dietas mirabolantes e se entope de remédios. Antes um touro saúde de ferro, agora fico monitorando-a através de exames constantes, vivo medindo a pressão arterial e vejo sua alegria banida e limitada...A do meio é mais esperta, dá pouco problema, mas agora apareceu um monte de verruga, não come direito,vive preocupada com a mais velha e estressada com o caçula...O caçula, ah! Esse foi uma surpresa...É sapeca! Aos seis meses teve bronquiolite e agora também gripou, está 1kg abaixo do peso, mas aos 10 meses tem altura de 1 ano 72cm. Solta um monte de sons e mesmo gripado pinta o sete. Apesar da luta diária e de ter aberto mão do meu emprego, eu amo estar com eles. E principalmente amo a Deus que deu eles para mim...Obrigado...