A cura pela mente

Anunciantes

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

5 DICAS PARA ACERTAR NA ESCOLHA DO PLANO DE SAÚDE

5 dicas para escolher seu plano de saúde

Quando o assunto é saúde é importante estar atento à todos os detalhes. Na hora de escolher o seu plano não deixe passar nada e procure saber todas as informações para não ser enganado ou fazer um mau negócio.
planosdesaude-wgminas
Confira aqui 5 dicas claras – e valiosas – que podem ajudar muito na hora da decisão:
  • Escolha um plano de saúde adequado às suas necessidades
Existem homens, por exemplo, que pagam o módulo obstetrícia sem saber. Nesse caso,o cliente pode cancelar o aditivo e pedir a devolução proporcional das parcelas quitadas.
  • Peça referências dos hospitais credenciados
Nem todos precisam ser cinco estrelas, mas pelo menos um deles deve dispor de condições mínimas, como uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e oferecer, entre outros tratamentos, sessões de quimioterapia e de radioterapia.
  • Questione o alcance territorial do serviço
Os planos de saúde, mesmo que regionais, têm de prever atendimentos em outras localidades e não somente na cidade em que você mora. Por lei, a empresa deve contar com a hipótese de urgência para os usuários em trânsito.
  • Veja se há cadastro na ANS
Todas as seguradoras devem estar credenciadas na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Antes de fechar contrato com uma empresa, entre no site da ANS e confira qual a nota atribuída a ela e veja se conta com um desempenho satisfatório na avaliação.
  • Confirme a qualidade do serviço
Verifique no site do Procon ou no do Tribunal de Justiça de seu estado o número de reclamações ou de processos contra a seguradora. Esse é considerado um bom termômetro para medir a aceitação da firma em relação aos demais clientes.
Preste atenção nas dicas e acerte na hora de escolher

NA HORA DA CONSULTA COM O PLANO DE SAUDE

Dicas importantes na consulta com plano de saúde

saude-consulta
Saúde é coisa séria. Isso todo mundo sabe. Por isso, ao utilizar o seu plano de saúde tome algumas precauções:
  • Sempre tenha em mãos o cartão do plano e um documento de identificação com foto.
  • Procure um médico cuja especialidade seja adequada a sua enfermidade. Na dúvida procure um clínico geral
  • Após  agendar a consulta, compareça  no dia e hora marcados. Se você não puder ir avise antes, assim, alguém que precisa ser atendido também não fica prejudicado.
  • Só procure o Pronto Socorro e ao Pronto Atendimento em casos que houver necessidade.  O atendimento em um consultório é mais personalizado e possui melhores condições.
  • Acompanhe a sua utilização ou dos seus dependentes do plano de saúde, guarde os comprovantes de consultas, exames etc.
  • Preste atenção ao assinar as guias de serviço médico. Verifique sempre se nas guias estão realmente os atendimentos que foram realizados.
  • Confira sempre o pedido de exame ou consulta. Observe se está corretamente preenchido.
  • Leia atentamente o contrato. Nele estão todos os parâmetros para seu atendimento com o plano de saúde
  • Em casos de duvidas, criticas ou sugestões  ligue para a Central de Atendimento de sua operadora.

ANS garante direito para demitidos e aposentados que tenham plano de saúde pela empresa

ANS atualiza lei para demitido sem justa causa e aposentado

demitidos-aposentados-plano-de-saude
Até o final deste mês, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) deve publicar a nova resolução que garantirá aos aposentados e empregados demitidos sem justa causa a manutenção do plano de saúde oferecido pela empresa.
A aprovação da medida será publicada no Diário Oficial da União, convertendo-se em lei, que já está em vigor desde fevereiro de 2012. O texto  atualiza a lei que já existe sobre isso e garante o direito ao ex-funcionário de permanecer no plano de saúde, caso assuma o pagamento das mensalidades.
Com a medida, o ex-funcionário poderá fazer a portabilidade do plano de saúde coletivo para um plano de saúde individual, sem a necessidade de carência. Após o término do direito de permanecer no plano coletivo, que costuma ter mensalidades mais baixas, será possível que o demitido ou aposentado migre para um plano individual em condições melhores.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

CIENTISTAS IDENTIFICAM 8 SINTOMAS PARA PREVER O CANCÊR

De acordo com a publicação, em certos grupos de idade estes sintomas ajudariam a prever a presença de um tumor de forma tão certeira que, se não houver outra explicação mais plausível, o paciente deveria ser avaliado por um especialista.
Sangue no reto, nódulos nas mamas, tosse acompanhada de sangue, dificuldade ao engolir, sangramento vaginal depois da menopausa e resultados anômalos nas revisões de próstata completam a lista de sintomas a serem levados em conta.
Os pesquisadores buscavam sintomas que fossem indicativos de ter um câncer em pelo menos um em cada 20 casos.
Embora a presença de sintomas ainda represente uma possibilidade muito reduzida de ter um tumor, qualquer deles é motivo suficiente para que o paciente seja avaliado por um especialista e submetido a mais testes para que seja diagnosticado o mais rápido possível.
Para elaborar esta lista os cientistas cruzaram os resultados de 25 estudos anteriores que lhes permitiram concluir que no caso das pessoas menores de 55 anos só dois destes sintomas –resultados anômalos nas revisões de próstata e nódulos no peito– indicavam um risco de 5% de ter câncer.
Depois dos 55, embora apenas no caso dos homens, a dificuldade para tragar seria significativa de um câncer de esôfago, enquanto a presença de sangue na urina se transforma em um sintoma de especial preocupação entre homens e mulheres a partir dos 60 anos.
Mark Shapley, especialista que liderou a pesquisa, recomenda “mais investigação para desenvolver um tipo de programas de informática que alertem os médicos de família que eles têm que enviar o paciente para um especialista quando estes sintomas surgem em certos grupos de risco”.
Um porta-voz da “Cancer Research UK”, a organização que se encarrega das pesquisas sobre câncer no Reino Unido, advertiu que estes sintomas não são os únicos que indicariam um possível câncer.
“Os sintomas que aqui se destacam já eram considerados sinais potenciais de um tumor, mas existem pelo menos 200 tipos de câncer diferentes, por isso que a sintomatologia é muito ampla”, explicou.
O porta-voz aconselhou procurar um especialista “perante qualquer mudança no corpo fora do comum e persistente”, já que o tratamento do câncer tem maior probabilidade de sucesso quanto mais cedo for diagnosticado.
Postagem Set 2010