A cura pela mente

Anunciantes

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013



Entenda porque na dieta ortomolecular o leite é considerado um vilão, além de ser altamente inflamatório.


Esse médico é fantástico, ele tem muito conhecimento é uma sumidade e vale apena ver seus videos, em muitos aspectos o que ele fala casa muito com o tratamento que Ortomolecular (cuja dieta foi postada no blog), exceto o detalhe do óleo de coco, que no caso da dieta não pode.


Dr. Lair Ribeiro, médico cardiologista/nutrólogo, autor de 35 (15 best sellers) livros, 25 dos quais são traduzidos para outros idiomas e disponíveis em mais de 40 países, na área de auto-conhecimento e 149 trabalhos científicos publicados em revistas médicas americanas indexadas. O Dr. Lair Ribeiro teve a oportunidade de viver 17 anos nos EUA e trabalhar em três universidades americanas -- Harvard Medical School, Baylor College of Medicine e Thomas Jefferson University. Além disso, foi diretor médico da Merck Sharp & Dohme e diretor executivo, chegando a vice-presidente, da Ciba Corporation (hoje Novartis). Ele hoje trabalha em vários países da América do Sul, Central, do Norte e na Europa ministrando conferências e Workshops sobre desenvolvimento pessoal/profissional e faz também cursos para médicos na área de antienvelhecimento e modulação hormonal bioidêntica.



Alimentos Funcionais. Veja este vídeo é muito interessante!


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Água x Refrigerante x Saúde


Entenda a importância da água tanto para os rins,
 o corpo e as células.
Assista o vídeo.





Isto também foi terminantemente proibido na dieta da Raphaela!
Indicação para ela beber: somente suco natural adoçado com frutose.
Abaixo os efeitos deste delicioso veneno, chamado REFRIGERANTE dentro do corpo e os ossos:


sábado, 23 de fevereiro de 2013


Amêndoas, castanhas e nozes: fonte de saúde e amigas da dieta Ortomolecular (da Rapha)

Para manter o peso em dia, melhor se manter longe de amêndoas, castanhas e nozes, afinal elas são muito calóricas. Certo? Errado!!! Essas frutas fazem parte do seleto grupo das oleaginosas, que, além de carregarem muitos nutrientes, podem ser excelentes parceiras na hora de emagrecer. Estudos indicam que, quando aliadas a uma dieta balanceada, essas castanhas auxiliam na perda de peso, pois são ricas em gorduras monoinsaturadas, responsáveis por manter o nível de açúcar no sangue estável e ativar o metabolismo da queima de gorduras.
E não é só isso. A família das castanhas é muito rica em nutrientes. Na lista de seus componentes benéficos entram fibras, proteína, cálcio, ferro, potássio, zinco, selênio, vitamina E, ácido fólico, entre outros. A castanha-do-pará, por exemplo, já ficou famosa por seu alto teor de selênio, mineral que atua no equilíbrio da tiróide (evitando oscilações de peso), previne tumores, fortalece o sistema imunológico e protege contra a ação dos radicais livres. “Uma castanha-do-pará por dia supre todas as necessidades de selênio do organismo”, garante Vanessa Coutinho, coordenadora da pós-graduação em nutrição esportiva e clínica da Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro (RJ).
Já amendoim, amêndoa e pistache são boas fontes de proteína e não devem faltar na alimentação de quem não come carne. O zinco, presente especialmente na castanha-do-pará e de caju, tem papel fundamental na produção de glóbulos brancos; magnésio, encontrado na maioria dessas castanhas, ajuda a controlar a pressão e a reduzir sintomas da tensão pré-menstrual; sem falar no potássio, que dá uma mãozinha ao desenvolvimento dos músculos.
As gorduras monoinsaturadas presentes nesses alimentos também são uma vantagem e tanto. Elas reduzem o nível de colesterol ruim e aumentam o HDL, o colesterol do bem, responsável por limpar as artérias. Por isso, elas são armas poderosas para afastar as doenças cardíacas.
Mas não se esqueça de que, mesmo sendo do bem, essas gorduras carregam muitas calorias. Um pacotinho de 100 gramas de amendoim ou castanha de caju, por exemplo, vale o mesmo que um Big Mac. Nem é preciso dizer que, consumidas em exagero vão parar no seu estoque de gordura. Por isso, o recomendado é comer as castanhas no lugar de outro alimento, não apenas adicioná-las à dieta.
Para quem quer usufruir dos benefícios das oleaginosas e ainda perder peso, a amêndoa é mesmo a melhor opção. Além de ser rica em nutrientes, 12 unidades têm menos de 100 calorias. O ideal é consumir essa porção ao longo do dia (quatro unidades no lanche da manhã, quatro no lanche da tarde e quatro antes de dormir, por exemplo). Já a macadâmia é a menos indicada: uma dúzia tem 200 calorias. E cuidado com o amendoim: mal armazenado, pode conter uma toxina cancerígena. Qualquer que seja a sua escolha, o melhor é consumir as oleaginosas cruas. Se não gostar, uma boa alternativa é torrá-las em casa, pois o calor do forno não é suficiente para tirar os benefícios dos nutrientes nelas contidos. Para preservá-las, conserve em lugar seco e afastadas da luz. Se forem industrializadas, confira no rótulo se contêm gordura vegetal hidrogenada e evite os grãos muito salgados, que favorecem a retenção de líquidos.

Amêndoa:

amêndoa, que vemos como um tipo de fruto seco, é tecnicamente a semente do fruto da amendoeira, uma árvore gloriosa de tamanho médio com pequenas flores rosa e brancas. Tal como os seus primos, o pessegueiro, cerejeira e árvore de alperce, a amendoeira contém frutos com sementes semelhantes a pedras (ou fossos) nos interior.
A semente do fruto da amendoeira é aquilo a que nos referimos como amêndoa. As amêndoas são de cor creme, cobertas por uma pele fina acastanhada e envolvidas numa casca dura.
As amêndoas são classificadas em duas categorias: doces (Prunus amygdalu var. dulcis) e amarga (Prunus amygdalu var. amara). As amêndoas doces são a variedade comestível. Têm uma forma oval, uma textura normalmente maleável e um sabor maravilhosamente amanteigado. Estão disponíveis no mercado ainda dentro da casca ou a casca retirada.
As amêndoas descascadas estão disponíveis inteiras, cortadas ou em pedaços, quer na sua forma natural, com a pele, ou peladas, com a pele retirada.
As amêndoas amargas são usadas para fazer óleo de amêndoa que é utilizado como agente de condimento para alimentos e licores como o Amaretto. De outra forma não são comestíveis pois contêm naturalmente substâncias tóxicas como o ácido hidrociânico. Estes componentes são removidos quando se fabrica o óleo de amêndoas.

Benefícios para a Saúde

  • Tonifica o Sistema Nervoso
  • Diminui o Colesterol
  • Afecções Cardíacas
  • Arteriosclerose
  • Afecções Ósseas
  • Diabetes
  • Gravidez e Lactação
Amêndoas – As amêndoas é um dos alimentos mais apreciados pelo os vegetarianos, devido o seu alto de proteína e grande parte de minerais. Além de ser rico em gorduras monoinsaturadas, estudos recente revelam que consumi amêndoa é uma excelente medida para reduzir os níveis de colesterol mal, e ainda protege a saúde cardíaca e uma boa manutenção da saúde da pele.
Além dos benefícios Acima ele serve ainda para combater
  • Falta de memoria
  • Serve como calmante nas ardência da via urinaria
  • Fadiga física e intelectual
  • Tuberculose
  • Problemas intestinal
  • Reumatismo ( fazer massagem com o óleo de amêndoa)
  • Diabete ( devido o seu teor em hidrocarbonato saudável)
  • Recomenda paras gravidas e no período de lactação
  • Pós-Parto ( recomenda consumir 5 a 8 amêndoas por dia durante 40 dias-somente neste período é permitido o aumento do consumo)
A QUANTIDADE A SER CONSUMIDA É DE 1 A 2 POR DIA ( NÃO MAIS QUE ISSO)

SOBRE AS NOZES, QUAIS SEUS BENEFÍCIOS?







Nozes são compostas de gorduras saudáveis, proteínas, vitaminas e minerais
Foto: Getty Images

As nozes são provas de que Bons alimentos podem vir em pequenas embalagens. Compostas de gorduras saudáveis, proteínas, vitaminas e minerais, elas fazem bem para o coração, previnem algumas doenças e auxiliam na dieta.




Quer saber mais benefícios?
Ela é ótima aliada na perda de peso, regula a taxa de açúcar no sangue e combatem o estoque excessivo de gordura no corpo. Pode ajudar a reduzir o risco de doença cardiovascular em até 65%, além de controlar as taxas de colesterol e impedir a formação de coágulos, que tendem a ocasionar infartos e derrames.
O ideal é consumi-las puras ou misturadas em sucos, vitaminas,saladas ou iogurtes.
Claro, não há como negar que nozes são ricas em calorias e devem ser consumidas com moderação (1 A 2 POR DIA). Por isso, o site Health.com listou os benefícios que as diferentes nozes podem trazer para a saúde. Confira a seguir e escolha a melhor para você.
Melhores nozes para a dieta 
Todas as sementes são calóricas, mas são fundamentais para a dieta desde que consumidas com moderação. "Sua mistura de ômega 3, proteínas e fibras vai ajudá-lo a se sentir completo e saciado", explica aporta-voz da Academia de Nutrição e Dietética Judy Caplan.
Para ingerir até 160 calorias destes alimentos, prefira amêndoas (23 unidades, 6 g de proteína e 14 g de gordura), castanha de caju (16 a 18 unidades, 5 g de proteína e 13 g de gordura) e pistaches (49 unidades, 6 g de proteína e 13 g de gordura). Evite sementes embaladas e torradas. Opte pelas cruas e assadas.
Piores nozes para a dieta
A ideia é, claro, fugir das calorias. Por isso, esqueça macadâmias (10 a 12 unidades, 2 g de proteína e 21 g de gordura) e noz-pecã (18 a 20 metades, 3 g de proteína e 20 g de gordura). Cada porção tem mais de 200 calorias, além de ser menos rica em proteínas e conter maior quantidade de gordura.
Melhores nozes para o coração
Embora todas as sementes sejam ricas em gorduras saudáveis, as nozes (14 metades contêm 185 calorias, 18 g de gordura e 4 g de proteínas) têm grandes quantidades de ácido alfa-linoléico (ALA), que ajuda a prevenir de arritmias cardíacas. Além disso, de acordo com um estudo de 2006, as nozes são tão eficazes quanto o azeite na redução de inflamação e oxidação das artérias após uma refeição gordurosa.
Melhores nozes para o cérebro
Amendoins são ricos em folato, um mineral essencial para o desenvolvimento do cérebro que pode proteger contra o declínio cognitivo. Além disso, amendoins são uma ótima opção para os vegetarianos e mulheres grávidas, que precisam de folato para proteger seus bebês de defeitos congênitos.
Melhores nozes para os homens
A castanha do Brasil contém selênio, um mineral que pode proteger contra câncer de próstata e outras doenças. Mas vale lembrar que uma castanha contém selênio suficiente para um dia inteiro, por isso, é preciso comer com moderação. Uma porção (seis nozes) de castanha do Brasil contém 190 calorias, 19 g de gordura e 4 g de proteínas.
A noz-pecã também é boa para a saúde dos homens, já que contém beta-sitosterol, que ajuda a aliviar os sintomas de aumento da próstata. Uma porção desta semente (18 a 20 metades) contém cerca de 200 calorias, 21 g de gordura e 3 g de proteína.
Melhores nozes para a prevenção de doenças
Relativamente baixa em calorias, amêndoas têm mais cálcio do que as outras nozes. Além disso, são ricas em fibras e vitamina E, um antioxidante que ajuda a combater inflamações e, previne contra o câncer de pulmão.
Melhores embalagens para nozes
Como as nozes são saborosas e ricas em calorias, é preciso ficar de olho para não perder o controle sempre que consumí-las. Por isso, escolha porções e embalagens contendo de 100 a 200 calorias.
SOBRE A CASTANHA DO PARÁ, QUE BENEFÍCIOS ELA TRAZ?
Por ter propriedades, que além de nutrir, fazem bem à saúde, é considerado um alimento funcional.
O consumo regular de castanha-do-pará auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares. Osácidos graxos insaturados presentes nela são os responsáveis por esse benefício, uma vez que eles ajudam na redução da pressão arterial, na diminuição das taxas de triglicérides e colesterol total no sangue, fatores de risco importantes para o desenvolvimento de doenças do coração.
Além disso, eles ainda ajudam a elevar os níveis de HDL colesterol, conhecido como "colesterol bom".
Por ser rica em fibras, ela ajuda no bom funcionamento do intestino e a aumentar a sensação de saciedade, dessa maneira pode dar uma mãozinha se você está tentando eliminar peso. Mas cuidado com a quantidade, uma unidade de castanha tem aproximadamente 28 calorias. Portanto, moderação é a palavra de ordem. A recomendação é que consuma por dia, aproximadamente 3 unidades de castanha-do-Pará.
O zinco,
também presente na castanha, tem papel fundamental na produção de glóbulos brancos, ajudando a fortalecer o sistema imunológico.

Mas o principal nutriente e o responsável pela fama da castanha de "super alimento" é o selênio, poderoso antioxidante presente em alta quantidade na oleaginosa. Consumindo 3 castanhas por dia você já atinge a recomendação diária desse mineral.
Entre os benefícios que o consumo desse mineral trás à saúde podemos citar:
- proteção do cérebro: o selênio combate, por exemplo, o envelhecimento das células causado pelos radicais livres e previne o aparecimento de doenças neurodegenerativas, como mal de Alzheimer e esclerose múltipla.
- prevenção de câncer: por ser um poderoso antioxidante e trabalhando no combate aos radicais livres, o consumo de castanha ajuda na prevenção de alguns tipos de câncer, como o de pulmão e próstata, entre outros.
- funcionamento da tireoide: a glândula funciona melhor na presença do selênio. Isso porque, sem esse mineral, ela não consegue produzir direito seus hormônios.
Por todos esses motivos citados, vale a pena incluir essa oleaginosa na sua alimentação! Ela pode ser uma opção bacana para comer entre as refeições principais, já que pode ser levada na bolsa.
Mas, é bom seguir esta recomendação, pois, em excesso, o consumo de uma grande quantidade de castanha todos os dias pode ter o efeito contrário, causando o acúmulo de selênio, que pode resultar em dores de cabeça e queda de cabelos. Porém, mesmo que você ingira uma grande quantidade do alimento em um dia, é só não exagerar no outro que não ocorrerão esses efeitos.
Portanto, para aproveitar os benefícios antioxidantes da castanha-do-pará, inclua uma unidade da noz em sua alimentação, consumindo-a in natura ou picada junto com cereais e iogurte, em pães ou mesmo em bolos e tortas. Confira abaixo uma sugestão de receita gostosa e saudável do TudoGostoso que utiliza esse ingrediente cheio de vantagens:
INGREDIENTES:
  • 4 ovos
  • 1 xícara de óleo
  • 6 bananas naninas maduras e picadas
  • 3 xícaras de chá de aveia (flocos finos)
  • 2 xícaras de açúcar mascavo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó royal
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • Castanha-do-pará cortada grosseiramente a gosto
  • Uva passa a gosto
MODO DE PREPARO:
  • Bata no liquidificador as bananas, o óleo e os ovos;
  • Reserve;
  • Coloque em uma tigela os ingredientes secos e misture a mão o que foi batido no liquidificador;
  • Leve ao forno médio pré-aquecido em forma untada com margarina e farinha de trigo por cerca de 40 minutos ou até dourar.

Doação de Reuquinol

Olá amigos do blog, estou dando um feedback do medicamento para doação postado no blog.

Enviei esta semana para Aline Di Buono, de Diadema.
O reuquinol 400 mg, foi doado de coração e espero que quem pegou aproveite bem.

As doações via botão do site não deram certo, algumas pessoas reclamaram que voltava mensagem de erro.

Portanto quem quizer doar pode depositar na seguinte conta:
Bradesco
Ag. 1960 conita poupança: 1002647-4 em nome de Raphaela de Campos Almeida (minha filha)

Itaú
Ag. 8542 conta corrente:03623-4 em nome de Maria Angélica de Campos.

As doações feitas em dinheiro serão postadas no blog, reverterei uma parte para o tratamento da Rapha e as demais para comprar medicamentos para doar. ESPERO QUE AGORA DÊ CERTO E QUE DEUS ABENÇOE GRANDEMENTE QUEM AJUDAR, POIS ESTARÁ AJUDANDO UMA CAUSA NOBRE.


IMPORTANTE: QUEM TIVER MEDICAMENTOS QUE NÃO UTILIZAM MAIS E QUEIRAM DOAR,  PODE DEIXAR SEU COMENTÁRIO NO BLOG, QUE QUEM PRECISAR, PODERÁ VER AQUI E SE COMUNICAR COM O DOADOR. MAS IMPORTANTE: NO COMENTÁRIO DEIXE O EMAIL E NOME, PARA A PESSOA  ENTRAR EM CONTATO.




Comentários e respostas:
Alguém já solicitou o medicamento??? E aí tem recebido doações??? Se fosse pra criança esperança todo mundo doava né???? Se é para ajudar as pessoas e se vai ser dado feedback no blog, acho legal ser feita a doação. Você dá muitas dicas úteis para quem tem Lupus, entre outros tipos de dicas. Seu blog está de parabéns..., por jose. 24/01/2013

As doações por enquanto não aconteceram, mas sei que algumas pessoas tem receio em doar, nem estipulei valor, isto vai do coração de cada um... O Reuquinol, foi doado esta semana para uma paciente lúpica que mora em Diadema SP. em Reuquinol 400mg para doação
em resposta a Bonito Gesto.